sábado, 2 de outubro de 2010

Questões eleitorais que merecem destaque

  • A PORTARIA Nº. 2103/2010-GS da Secretaria de Segurança Pública diz:

“[…]

CONSIDERANDO, finalmente, que é atribuição dos órgãos de segurança Pública e Defesa Social do Estado manter a ordem e a tranqüilidade públicas em toda a sua circunscrição, resolve PROIBIR a venda e o consumo de bebidas alcoólicas em bares, restaurantes, estabelecimentos congêneres e demais locais abertos ao público em todo o Estado do Ceará, no horário compreendido entre 0 (zero) e 24
(vinte e quatro) horas do dia 03 de outubro de 2010 (domingo).

[…]”

Ou seja, não pode beber nem vender bebida. Pena de multa pros estabelecimentos e encaminhamento pra instauração de TCO na delegacia pra quem consome.

 

  • Pra quem simplesmente não quer votar, ainda há a opção de justificar. Só ressaltando que você tem que arranjar uma boa desculpa, do tipo ‘estar em outro local’. Cuidado pra não ir no seu próprio local de votação, assinar o requerimento de justificativa, e depois dizer que não votou porque não estava no seu domicílio. O requerimento apenas abre o processo de justificativa, que pode ou não ser aceito pelo juiz.

  • Última coisa: cuidado pra não fazer muito estardalhaço no meio da rua. Resumindo as orientações comportamentais que a lei dita, é melhor permanecer discreto até as 17:30, pra não dar briga. Cuidado com os panfletos e camisas de candidatos.

 

E

E eu não vou terminar com aquela velha baboseira de pedir pra que vocês votem consciente porque eu acho que isso é… uma velha baboseira! Acho que não conseguiria mudar a moralidade de ninguém com simples palavras bonitas. É… vamo é beber que 00:00 de domingo tá chegando!

Nenhum comentário:

Postar um comentário