terça-feira, 13 de julho de 2010

Presidência

Eu me surpreendi um dia desses ao perceber que ainda não sei em quem votar para presidente. Então resolvi tentar fazer uma análise prévia dos principais candidatos, expor meus preconceitos para com eles para poder comparar quando eu tiver melhores informações. Digo “dos principais” porque considero que os outros estão aí só pra ganhar embasamento para uma futura candidatura.

A maioria começa se candidatando só pra ver como é que seria. Aí vai gostando… aumentando os votos… e um dia tá entre os principais. Por isso que eu pergunto: quem é Dilma?? Uma mulher que a pouco tempo ninguém nem ouvia falar e foi empurrada para a candidatura. Acho que tem câncer, até cortaram o cabelo dela pra dar a idéia de que ela é mais macho, mais decidida. Enfim, não merece minha confiança, por enquanto.

O que estraga o Serra é o Fernando Henrique. Não sei quem teve a péssima idéia de botar o FHC ao lado dele. Até tentam mudar a idéia que as pessoas têm do antigo governo, ressaltando as “maravilhas” feitas. Mas não dá. É só alguém falar alguma coisa que o Lula fez que vai tudo pro ralo.

A Marina é diferente. Ela tá por baixo e é por isso que admiro ela. Ela ainda sabe o que maioria precisa. O Lula sabia, mas hoje já esqueceu. Dá uma olhada nesse vídeo dela: “Só quem nunca passou fome pode dizer que o Bolsa Família é um programa assistencialista.”

Hoje não tem mais do mesmo porque foram tudo impressões. Mas, se quiser, viaja aí nos vídeos relacionados

2 comentários: