domingo, 2 de maio de 2010

Sexting: perigo e perdição

Vi essa matéria no G1 e achei importante divulgar.

Sexting é o ato adolescente de exibir o corpo na internet. Digo adolescente porque se fosse de um adulto não geraria a menor especulação.

Como se diz, é o “pau que rola” as menininhas tirando fotos sensuais pra colocar nos orkut’s da vida. Tudo em troca de atenção. O objetivo é a machadada dizendo nos comentários “linda!, gostosa!”. Mas o preço que se paga é uma exposição crescente que pode ser muito perigosa.

A matéria trata da facilidade desses menores serem aliciados. Um adulto vê o menor se expondo e se aproxima com toda a má intenção. Mas, essa exposição facilita até uma iniciação sexual antecipada. Quando um cara, independentemente de capacidade civil plena (maior de 18), vê uma menina tirando fotos provocantes, pensa logo que tem vida sexual ativa (roleira, da putaria, essas coisas…). Essa idéia que o macho tem o estimula a chegar na menina propondo coisas a mais. Disso para uma relação sexual é um pulo.

Falo das meninas porque nunca vi uma mulher indo atrás de um menino só porque ele tirou foto de sunga. E também porque nossa cultura não reprovaria o fato se acontecesse.

Conheço váááááárias meninas que fazem isso. Me preocupo com algumas e já cheguei a fazer alguns alertas. São meninas bonitas que precisam de atenção e de um elogio. Nos comentários eu vejo uma macharada que, no fundo, só quer “te comer, te comer, te comer…”.

Mais do mesmo aqui. (Importante ler a reportagem)

Nenhum comentário:

Postar um comentário