terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Festas de fim de ano

A passagem do dia 24 pro dia 25 e do dia 31 de dezembro pro dia 1º de janeiro não passam da passagem de uma quinta pra sexta com feriado.

Às vezes eu me sinto pior ou igual ao @bomdiaporque. Mas pense numa coisa desanimadora são essas festas de fim de ano. Todo mundo se diz feliz, todo mundo ama todo mundo, todo mundo é cristão fervoroso, todo mundo é moral e todo mundo acha que vai ganhar 13º o ano inteiro. E tudo isso regado à álcool! (Acho que já escrevi isso pra alguém).

Passei o Natal com a família da Katiane. Até que foi melhor do que eu esperava. Foi realmente divertido. Reparei que tinham uns balões por lá. Até fresquei com a Andresa perguntado de quem era o aniversário. Aí teve uma oração e eu descobri que era aniversário de Jesus!! Foi um choque redescobrir isso. Fazia teeeempo que eu não via o lado religioso da festa. Natais passados foram em alguma festa (forró). Aí associei às manjedouras que sempre rolam nessa época e me senti um tanto burro e desligado.

Pra mim o Natal e a virada de ano não passam de uma chance de reunir as pessoas com quem se quer estar perto (não forçosamente a família) e só ir dormir de manhã. Foi isso que eu fiz na virada e me senti feliz assim. Todo o simbolismo agregado às datas não recebem de mim a importância que a maioria dá. Parece que vou ficando mais velho e objetivo. Pra não dizer cético, insensível, ou chato.

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. "Todo o simbolismo agregado às datas não recebem de mim a importância que a maioria dá."

    Sinto que faço o mesmo.
    Pulo onda só mesmo pra frescar: nunca são as 7 primeiras, na verdade são umas 40 do meio, mas TDB. Huahuahuahua.
    As outras eu nem faço, num acredito em nenhuma mermu, =D, mas comê uvas tbm fiz, mas antes da meia-noite. Nunca é na hora. Mas num foi por supestição, é que as uvas tavam tão docinhas. xD

    Natal de 2008 eu assisti à missa de Natal na Sta Casa e senti como Natal mesmo, já que o significado realmente é o nascimento de Jesus.
    No de 2009 num deu e aí parece que perde um pouco (ou muito) o sentido. ¬¬
    Mas foi legal tbm.
    Agora + legal dia 25 e não 24. =D

    Enfim...
    As festas foram legais.
    Mas meio esquisitas, sei lá...
    Tu entendeu, Maria.
    Foi o mesmo que tu pensou.
    Huahauhauhaua.

    P.S.: Os comentários apagados foram pq a jantinha aqui (lembrando da Farinha) cometeu inúmeros erros de digitação. ;)

    ResponderExcluir